quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bichos

Então malta, que se passa? Estão com preguiça de votar? Ai, ai... uma pessoa quer ser democrática e, depois, dá nisto!

Vamos lá a votar no próximo texto, na sondagem mais abaixo, ok?

Agora aqui vai o post mais votado da semana! Boas leituras!

P.S. Podem sugerir temas sobre os quais gostavam que eu escrevesse! Se eu perceber alguma coisa do assunto... LOL... deixo a minha opinião, combinado?

Todos os dias, com as experiências pelas quais passamos, procuramos aprender e fortalecer-nos. E fortalecemo-nos de tal maneira que, quando damos conta, existem mil muros á nossa volta, contra isto e aquilo, que nos esmagam os sonhos...


Aliás, sonhar e acreditar é visto como sinal de fraqueza, uma fraqueza que nos deixa nus e vulneráveis a tudo e todos... Não, isso não queremos! Desejamos o reconhecimento, o respeito e a consideração dos outros, ser visto como um exemplo a seguir... pelos outros!

Então e nós? Deixamo-nos moldar de tal maneira áquilo que é suposto sermos que, quando damos conta... não sabemos quem somos! Até afastamos pensamentos, abafamos desejos e destruímos sonhos, com vergonha do que pensamos, desejamos e sentímos... Porque pensar, desejar ou sentir tais coisas torna-nos fracos aos olhos dos outros... sempre os outros...

Que falta de segurança e auto-estima! Que falta de respeito por nós próprios! Preferimos ser bichos solitários (que se escondem deles mesmos) - mas intocáveis aos olhos dos outros! - do que assumir posturas (enquanto acreditamos) e pedir desculpa (quando erramos)!

Mais vale viver no conforto da indecisão do que no risco da decisão mal tomada... Porque pedir perdão arranha muito o ego (tão frágil quanto vazio)... E apontar o dedo aos outros é sempre tão mais fácil e dá tão mais prazer... Uma sensação de poder que só a mesquinhez pode sentir...

Pobres seres que somos... marionetas de uma vida estériotipada onde nos deixámos arrastar por pura cobardia... nem Darwin (quando proferiu a "
Lei do mais forte" e proclamou a "sobrevivência do mais apto" relativamente ás espécies) imaginava que usaríamos a mesma estratégia para sobreviver.... sim, porque isso não é viver!

2 comentários:

  1. Olá, a minha justiça é a seguite, a 1ª não é uma grande conclusão para mim,portanto não é a minha eleita, é a realidade da sociedade, onde existe um decrécimo na falte de valores e de principios , de educação que torna as pessoas francas e mal estruturadas, que as leva a seguir idolos de fraca qualidade, criando estériotipos de violência e falta de respeito pelo convivio em harmonia com a sociedade.
    A 2ª também não é hipótese porque enho pensado nisso, a 3ª vai muito contra os meus principios porque é para uma pessoa sem opinião passiva e eu tenho a minha opinião, com mais ou menos conhecimento, mas sempre disposto a ouvir, a opinião dos outros, não acho que se deve ter uma atitude passiva, sobre os problemas que em geral nos afecta a todos.
    A ultima não acho que estejas mal, antes pelo contrário, estás a tentar chegar junto das pessoas, para debater e realçar assuntos que devem estar a ser analisados por nós, uma geração mais nova e que tem o dever de defender e tentar melhorar o futuro.
    E nesse sentido que lanço o desafio de realçar, sobre um assunto cada vez mais importante que é o do Ambiente, alterações climáticas e da extinção da Bio-diversidade.
    Vou continuar a acompanhar e tentar ajudar no que for possivel, somos jovens e temos que lutar pelo futuro melhor para as gerações seguintes.
    Grande beijoca.
    Um dos mais simples e maiores prazeres da vida é um belo copo de água fresca.
    Os melhores cumprimentos.
    Luis Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, mas estava com alguma pressa, e o comentário saiu com alguns erros de caligrafia, lololololol
    Xau cumprimentos para todos.

    ResponderEliminar